escrito por : Iury Santos Lima 30 de novembro de 2015

A boyband brasileira P9, de grande sucesso no segmento Pop para o público teen, deixa os palcos e encerra atividades




Foto: Luquinhas Nogueira/ Reprodução, divulgação.

Foto: Alex Pasqualle/ Reprodução, divulgação.

Arrasando os corações dos fãs, os meninos da banda P9 começaram a se pronunciar oficialmente através de suas redes sociais, confirmando o rumor que já rolava por aí: P9 realmente acabou. A banda surgiu em 2013, e estourou em todas as paradas de sucesso! Top 10 nas rádios e nos canais de TV, participação especial nos programas de televisão e até mesmo em revista em quadrinhos, como aconteceu na edição 54 de Luluzinha Teen e Sua Turma: P9 x Loki- A Batalha das Bandas.


A banda assinada pela Sony Music ganhou proporção enorme em muito pouco tempo. O primeiro clipe, de My Favorite Girl chegou a mais de 150 mil views em menos de 24 horas. Logo após, todos já falavam do P9. A banda que levou apenas um mês para gravar um álbum completo em Nova Iorque, passou a conquistar o Brasil (e porque não dizer o mundo, ou uma boa parte dele?). Guilherme dos Santos, Jonathan Couto, Michael Band e Igor Adamovich foram parar nas capas e nos posteres das principais revistas do segmento teen, como como Capricho, Atrevida, Atrevidinha, TodaTeen, e tantas outras. Além disso, as músicas dos rapazes foram parar até em trilha sonora de novela! My Favotite Girl, em Salve Jorge, da Rede Globo, em 2013, e Love You In Those Jeans, em Amor à Vida, também da Rede Globo, entre 2013 e 2014. E, ainda, o hit Just The Two Of Us foi parar na trilha sonora do blockbuster O Espetacular Homem-Aranha 2. Sem falar dos shows Brasil afora. Muita coisa pra um currículo de 4 jovens em menos de 3 anos de banda, não é?! 

Foto: Internet/Divulgação
Depois de passar por uma agenda lotada ao longo de 2014, terem ganhado vários prêmios e a tenção da impressa de uma forma excessiva, os meninos começaram a "sumir", aos poucos. A última grande aparição na mídia do P9 foi no começo de 2015, participando do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, onde cantaram pela primeira para o público a nova (e última) música da banda: Desfilando - que supostamente faria parte do novo álbum da banda, como alguns rumores diziam. 
Logo, os fãs começaram a sentir falta e a achar  estranho o repentino sumiço. Os meios oficiais de comunicação da banda na internet pararam no tempo, sem atualizações ou qualquer nova informação. Tudo que aparecia todos os dias, eram os comentários dos fãs, que perguntavam o motivo da ausência, temendo o fim da banda. 

O que os fãs temiam veio a se confirmar há quase uma semana. Michael, Igor e Jonathan publicaram comunicados oficias através de suas contas no Facebook: 
"Obrigado, obrigado do fundo do meu coração, foi uma jornada e tanto. Acho que a maioria de vocês ja sabe, estou me desligando da banda P9. [...] O momento não é maravilhoso, as coisas estão difíceis, mas, é nessas horas que ficam apenas as pessoas de verdade e isso é muito bom pra ver quem realmente esteve sempre conosco. Dinheiro, carro, apartamento, tudo isso deve ser maravilhoso, mas tendo saúde a gente corre atrás dos nossos momentos inesquecíveis e um pouco do resto pra sobreviver. [...]" -  Michael Richardson

"Estou comunicando oficialmente que não faço mais parte da banda P9. Agradeço à todos os envolvidos , produtores, amigos, meus 3 irmãos e aos meus fãs que nos acompanharam durante esses 3 anos...obrigado, serei eternamente grato. Um beijo no coração de vocês, uma nova fase se inicia , com os pés no chão e muita verdade e luta. Deus no comando." - Jonathan Couto


"Obrigado. É a palavra que me vem agora pra descrever tudo isso. Obrigado. Eu vivi um sonho. Conheci os melhores artistas do meu segmento musical, abri os shows dos maiores. Cheguei onde quis. Capas de revista, manchetes e tudo.[...]  Eu não fazia ideia que era tão incrível dividir o amor com vocês. Obrigado "meus amores". Não é um adeus, nem nada. Somente o início de um novo ciclo. Eu amo vocês. Pra sempre, seus meninos. Obrigado." - Igor Adamovich 
 (Não temos informações sobre qualquer pronunciamento de Guilherme dos Santos)

Claro que é um momento triste e delicado para todos os fãs. A banda tinha muito potencial e estava conquistando coisas incríveis. O mercado musical no Brasil é realmente difícil. P9 teve muita sorte e um bom investimento nesses 3 anos de sucesso. 

É bom pensar que em meio a esse tempo de P9, os meninos também cresceram e amadureceram pessoal e profissionalmente. A forma como enxergam as coisas depois dessa grande experiência é totalmente diferente. P9 foi apenas o primeiro grande degrau que subiram para  o grande palco chamado "vida".
Os integrantes agora apostam em novos projetos.
Já sabemos que, Igor, além de estar curtindo o filho, que é a sua cara por sinal, embarca em carreira solo, lançando músicas próprias e animando multidões como DJ, e Jonathan, entra agora de cara num novo projeto musical, a banda Um44K, que conta inclusive, com a participação de sua namorada.
Foto: Facebook/ Reprodução, Divulgação.
Sabemos que mesmo fora dos palcos, e sem novos CDs, P9 nunca deixará de ser P9! Os fãs continuarão amando muito a banda, e os meninos, tomem o rumo que tomarem.

Relembre o primeiro single da banda: 



Texto: Iury Santos Lima
Fotos: Luqinhas Nogueira, Alex Pasqualle, Facebook, Internet/ Reprodução, Divulgação.

deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -