escrito por : Iury Santos Lima 10 de novembro de 2016

Turma do Fundão, pessoas novas e programa de TV


Desde que comecei este blog, em outubro de 2011 (que por sinal, seu aniversário passou despercebido), eu sempre deixei bem claro que sou apaixonado pelo jornalismo, e que é isso que eu queria - e que ainda quero - para minha vida, apesar de fazer faculdade de Direito e todas as outras coisas que vocês já conhecem muito bem. Pois é, parece que 2016 resolveu me surpreender! 

O ano não começou muito legal para mim, uma coisinha aqui, outra ali... mas o jeito era empurrar com a barriga e rir para não chorar. Era uma mistura de várias coisas: complicações na faculdade por questões de horários incompatíveis e outros detalhes, um relacionamento mal-sucedido, problemas familiares e vários outros efeitos colaterais do fato de morar sozinho (que nem sempre é muito legal). Foi um período complicadinho, em que estive afastado do blog, dos meus projetos pessoais e até mesmo de alguns amigos, e é claro que apareceram reflexos sérios e preocupantes na minha saúde. Mas, com o tempo, o poeira foi abaixando. 

Em meio a tudo isso, resolvi me inscrever na Turma do Fundão da revista Mundo Estranho, da Editora Abril, aquela revista incrível sobre cultura pop, nerdices, curiosidades e bizarrices. Pra quem não sabe, TdF é o projeto que a ME tem de selecionar 20 jovens pelo Brasil a cada ano (10 de São Paulo e mais 10 de outras regiões) para ficar durante um ano na revista ajudando a produzir conteúdo e fazendo matérias para um blog dentro do próprio site dela. Eu já havia me inscrito em 2014, fui pré-selecionado, mas nas entrevistas, fiquei super nervoso. Ao lembrar do projeto, neste ano, coincidentemente no dia em que as inscrições foram abertas, não pensei duas vezes. O frio na barriga tomou conta, e a ansiedade (por algo bom) voltava a fazer parte dos meus dias. 

Em alguns meses, recebi uma ligação, e para a minha surpresa, era o Matheus Bianezzi, estagiário da revista, ao telefone, informando que eu havia passado na primeira fase, e que agora, ele me entrevistaria! Foram 20 minutos jogando conversa fora, numa entrevista guiada por gargalhadas e referências a personagens e séries. Ao fim do papo, ele me diz que fui muito bem, e que logo eu teria uma reposta. Se eu passasse, meu telefone tocaria de novo. 

Uma semana depois, o telefone toca novamente, e um número tão estranho quanto a da primeira ligação aparecia no registro. Atendi, e MEU DEUS DO CÉU, ERA O VICTOR BIANCHIN! SIM, ELE EXISTE DE VERDADE! Victor é o editor responsável pela seleção dos TdFs em todos os anos, e ainda, o responsável pela maioria das matérias de capa mais legais da revista! Foi ele quem me deu a notícia de que eu havia passado na fase da entrevista, e que fui aprovado como um dos membros da Turma do Fundão geração 2016! Sem brincadeira alguma, foi uma das melhores sensações que já tive na vida! Imagine como é você amar jornalismo e descobrir que você vai fazer parte de um pedacinho da história de uma das maiores revistas impressas do Brasil! Até agora, sinceramente, parece até mentira! 

Abaixo, você pode ver como foi a apresentação da geração à qual pertenço. Nem preciso dizer que todos eles já são minha família, né? É muito amor envolvido! 


Todos nós estamos super felizes com isso, e você pode conferir nossas matérias clicando aqui: Turma do Fundão
E se quiser ler o que já fui publicado em meu nome, tem uma matéria sobre cover's de músicas que marcaram épocas, que você lê clicando aqui. E ainda, um quizz sobre animes, que fiz a pedido do Victor para a home do site central da ME, é só clicar aqui. Logo haverão mais matérias escritas por mim, é só aguardar!
Essas duas imagens que você confere ao lado são as minhas primeiras participações na revista impressa, nas edições de outubro e de novembro, e espero que logo saiam mais. 

Nesse embalo, eu já não trabalhava no SBT local (não lembro se cheguei a falar desse trabalho aqui). O SBT foi a minha primeira experiência com TV, durou quase 6 meses, e foi importante em proporção de aprendizado. Depois dele, fiquei um tempinho sem trabalhar, mas logo surgiu uma ótima oportunidade: trabalhar na Rede TV Rondônia, que tem ramificação também aqui na minha cidade, Rolim de Moura. A princípio, fui chamado para ser editor de vídeo, coisa que amo fazer. Mas, sabe quando aquela vozinha interior te diz para abrir a boquinha e falar dos seus projetos pessoais? Pois é, perdi o medo e fiz isso. O projeto consistia num quadro com tema jovem/pop, já que por aqui ainda não tinha nada do tipo, mas a diretoria gostou tanto da ideia, que acabou virando um PROGRAMA DE TV DE UMA HORA DE DURAÇÃO! Siiiiiiimmm!!!! E sabe é que é melhor? Ganhei a oportunidade de ser o apresentador desse programa, realizando um dos meus maiores sonhos! Eu não consigo descrever até agora tudo o que ando sentindo! é um misto de felicidade, realização, e muitos outros sentimentos bons. Além do mais, através do programa, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a incrível blogueira Franciely Bona, do La Dinastía Fashion, que você pode ler clicando aqui. Ela já participou do Galera Capricho e está entre as melhores blogueiras de moda e estilo do Brasil. Ela apresenta o programa junto comigo, e já adianto que é um amorzinho! 







O nosso programa de TV se chama Geração Z, e vai ao ar todos os sábados às 16:00h (horário local) na Rede TV canal 6.1 em HD. Se você mora em Rolim de Moura ou região, assista a gente! Se não pega pela TV, qualquer aplicativo de TV digital para celular encontra o sinal. E pra quem é de fora, estamos nos ajustando para deixar tudo disponível online. Por enquanto, dá pra assistir pelo Facebook, a página você encontra clicando aqui

Todas essas coisas acontecendo, todas essas novidades, todas essas novas pessoas e amigos que fazem parte dessa nova fase estão me levantando numa maré muito alta de felicidade e gratidão. É realmente, uma época em que eu sinto que posso tocar nos meus sonhos e senti-los bem sólidos e reais. Considere este espaço reativado, pois ele faz pate disso. Se não fosse por esse blog, com certeza nada disso estaria acontecendo. Lembro que foi através dele que eu comecei a ter certeza de que era viver com isso que eu queria. Obrigado a todos vocês que sempre leram, e peço que continuem comigo.  

E vamos em frente!  :D 

Iury Santos Lima
Fotos: Arquivo pessoal 

deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -